quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

A Nova Zelândia vai passar a ter uma nova bandeira

 http://www.bandeirasportugal.com.pt


A Nova Zelândia vai passar a ter uma nova bandeira, depois de uma votação popular ter escolhido massivamente uma nova alternativa para representar o país.
A Comissão Eleitoral da Nova Zelândia já anunciou a opção vencedora, que recolheu 552.827 votos, que constituem 50.53% do total da votação, noticia o The Guardian.
Isto é o mesmo que dizer que no referendo de Março de 2016, onde será oficializada a escolha popular, a bandeira desenhada por Kyle Lockwood será a escolha preferida dos neo-zelandeses contra a actual bandeira.
A chamada “Silver Fern” (feto de prata na tradução para Português) tem fundo negro e azul com um feto branco e quatro estrelas que simbolizam a Cruz do Sul, uma constelação de estrelas que também marca a bandeira actual da Nova Zelândia.
O movimento para a mudança da bandeira foi lançado há 7 meses pelo primeiro-ministro John Key, queo justificou com o facto de a actual ser vista como um símbolo do colonialismo britânico.
Em causa está a chamada “Union Jack“, a bandeira da união do Reino Unido, que figura no topo esquerdo da bandeira neo-zelandesa – tal como acontece também com a bandeira australiana.

Fonte: http://zap.aeiou.pt/nova-zelandia-ja-escolheu-a-sua-nova-bandeira-93196

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Telas fotográficas VOLKSWAGEN TOURAN fornecidas pela Casa das Bandeiras

As telas fotográficas VOLKSWAGEN TOURAN

As telas fotográficas VOLKSWAGEN TOURAN eram feitas na Republica Federal Alemã e enviadas para os concessionários Volkswagen diretamente. Agora estas telas são fornecidas pela Casa das Bandeiras.

 http://www.bandeirasportugal.com.pt/
 http://www.bandeirasportugal.com.pt/

Conceito de design. Desafia paradigmas e define um novo estilo.

O novo Touran é um automóvel que causa sensação – mesmo ao olhar para dentro. Este versátil familiar dispõe, em opção, de um teto de abrir panorâmico iluminado com 1,4 m². As suas dimensões compactas e práticas para circular nas grandes cidades são combinadas com um conceito de espaço inteligente e adequado para longas viagens.

Faróis LED. Uma imagem brilhante. Sem encandear.

Um prazer para os olhos, sem encandear, graças ao sistema opcional “Dynamic Light Assist”, nunca vai encandear o trânsito que circula em sentido contrário, mesmo que esteja com os máximos ligados. A não ser, claro, pelo apurado design do seu Touran. Mas os faróis opcionais LED, dianteiros e traseiros oferecem-lhe ainda mais vantagens.

 Jantes. Os olhos também viajam.

O calçado adequado para qualquer traje. As jantes de liga leve deixam uma imagem impressionante. Para o efeito, tem à sua escolha uma vasta série de designs, desde discretos a dinâmicos.

Conceito de espaço. Passeios de família em primeira classe.

Mesmo sem máscaras nem maquilhagem, o novo Touran apresenta-se com uma enorme versatilidade, graças ao sistema de bancos, que oferece espaço adicional para até seis passageiros pequenos – ou graúdos – ou muito espaço para bagagem.

Cockpit e Connectivity. Próximo destino. O futuro.

A viajar pela estrada, a viajar pela net. Os sistemas Multimedia e Wi-Fi do novo Touran mantêm todos os seus passageiros devidamente informados e entretidos.

Destaques. O automóvel para todos. E para todos os dias.

Não se pode agradar a todos, mas o novo Touran dispõe de uma vasta gama de equipamento de conforto, segurança e multimédia capaz de agradar a todos.
Fonte: http://touran.volkswagen.com/pt/pt/home.html?page=design&section=section-interieur


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Casa das Bandeiras com a Transgrua na Baja Fronteira


O que é a Baja Fronteira?

Foi em 1998 que se realizou a primeira edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, uma prova de resistência que desde logo assumiu o carácter de grande festa do TT nacional, um condigno encerramento de cada temporada da modalidade, num evento único e que desde logo conquistou fiéis seguidores.

Se os pilotos portugueses dominaram as primeiras edições, desde que os grandes especialistas internacionais de resistência TT “descobriram” a prova que as equipas estrangeiras têm dominado os acontecimentos, vencendo seis edições de forma consecutiva.

Esse domínio foi interompido em 2010 quando uma formação portuguesa voltou a colocar a bandeira nacional no ponto mais elevado do pódio e no ano passado esse domínio pertencer a uma equipa mista, com dois pilotos portugueses no lugar mais alto do pódio. Em 2012 o triunfo foi conquistado por um quarteto predominantemente francês, com Bernard Boullet, Cédric Duplé e Christian Duplé, mas com a participação do grande nome das duas rodas nacionais Paulo Marques.



A equipa francesa constituída por Francis Lauilhe, Pierre Marie Lauilhe, Louis Lauilhe e Philippe Berruer, venceu a edição de 2015 das 24 Horas TT Vila de Fronteira. A formação do Sadev Oryx #3 demonstrou uma tremenda regularidade ao longo de toda a corrida e assumiu liderança, em definitivo, a partir da 15ª hora e ser a primeira a ver a bandeira de xadrez ao fim de 112 voltas ao Terródromo.

Fonte: http://www.24horastt.com/PT/A-Prova/Historial