O que é a Baja Fronteira?
Foi em 1998 que se realizou a primeira edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, uma prova de resistência que desde logo assumiu o carácter de grande festa do TT nacional, um condigno encerramento de cada temporada da modalidade, num evento único e que desde logo conquistou fiéis seguidores.
Se os pilotos portugueses dominaram as primeiras edições, desde que os grandes especialistas internacionais de resistência TT “descobriram” a prova que as equipas estrangeiras têm dominado os acontecimentos, vencendo seis edições de forma consecutiva.
Esse domínio foi interompido em 2010 quando uma formação portuguesa voltou a colocar a bandeira nacional no ponto mais elevado do pódio e no ano passado esse domínio pertencer a uma equipa mista, com dois pilotos portugueses no lugar mais alto do pódio. Em 2012 o triunfo foi conquistado por um quarteto predominantemente francês, com Bernard Boullet, Cédric Duplé e Christian Duplé, mas com a participação do grande nome das duas rodas nacionais Paulo Marques.
A
equipa francesa constituída por Francis Lauilhe, Pierre Marie Lauilhe,
Louis Lauilhe e Philippe Berruer, venceu a edição de 2015 das 24 Horas
TT Vila de Fronteira. A formação do Sadev Oryx #3 demonstrou uma
tremenda regularidade ao longo de toda a corrida e assumiu liderança, em
definitivo, a partir da 15ª hora e ser a primeira a ver a bandeira de
xadrez ao fim de 112 voltas ao Terródromo.
Sem comentários:
Enviar um comentário